Embora o Liverpool esteja muito à frente na classificação da Premier League e pareça que ganhar o campeonato é apenas uma questão de tempo, a derrota da equipa na Liga dos Campeões e na Taça da Liga esta época foi sem dúvida um grande golpe. O mais grave é que os contratos dos três principais jogadores da equipa — Salah, Van Dijk e Arnold — expiram no final de junho deste ano, e o paradeiro de Arnold tornou-se gradualmente claro. Há relatos de que Arnold se juntará ao Real Madrid a título gratuito na janela de verão deste ano, e o acordo foi confirmado.
Arnold, jogador das camadas jovens do Liverpool, rapidamente se tornou o principal lateral direito da equipa desde que foi promovido à equipa principal na temporada 2016-17. Embora a sua capacidade defensiva seja frequentemente criticada, as suas excelentes capacidades de passe longo e de bola parada, bem como o seu contributo no ataque, fazem dele um papel indispensável na equipa. Arnold, de 26 anos, contribuiu com 3 golos e 7 assistências em 39 jogos com a Equipamento Liverpool esta temporada. Hoje, o seu valor de mercado ascende a 75 milhões de euros, e o seu salário anual ascende a 11 milhões de euros. Depois de vestir a Camisolas Real Madrid, o seu salário anual aumentará para 15 milhões de euros, e haverá prémios de desempenho e prémios de assinatura.
Como jovem lateral direito em Inglaterra, os passes longos e precisos de Arnold e as suas excelentes assistências trarão grandes melhorias à formação do Real Madrid. E em parceria com o extremamente rápido e excelente finalizador Mbappé, os passes longos de Arnold trarão mais ameaças ofensivas ao Real Madrid e formarão uma combinação perfeita. Com a saída iminente de Arnold, o Liverpool terá de fazer ajustes em grande escala. Vale a pena ter em atenção como fortalecer a formação no futuro e compensar as vagas deixadas pelos jogadores principais.